Imagens internas de câmera de segurança da Malharia Daiane, em Dois Irmãos, mostram funcionária da empresa mantida refém por homem de 33 anos que invadiu o estabelecimento na noite desta quinta-feira (9). O agressor estava atrás da ex-companheira, de 38 anos, que trabalhava na malharia, mas não estava no local no momento do ataque.
Segundo a Polícia Civil, dias antes, a mulher havia pedido demissão por medo de que o ex-companheiro fosse atrás dela no emprego. Conforme a Polícia, o homem não aceitava o término do relacionamento de dois anos.
Na noite do ataque, por volta das 19 horas, o homem chegou no local e apedrejou a loja que fica às margens da BR-116. O empreendimento já estava fechado, mas ainda haviam funcionários dentro do estabelecimento, inclusive na fábrica de confecção que fica na parte de trás.
O homem teria invadido a loja por acreditar que a mulher se escondia dele dentro da malharia. Segundo o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, ela era amparada por medida protetiva de urgência, concedida recentemente. No entanto, o homem descumpria as regras e ameaçava a ex. “O pedido de prisão preventiva contra ele havia sido autorizado pela Justiça horas antes do crime acontecer”, detalha Borba.
Ao não encontrá-la, o agressor rendeu uma costureira de 46 anos, que estaria na fábrica e foi atraída pelos barulhos da confusão na loja. O vídeo da câmera de segurança mostra a vítima ser agredida pelo criminoso. A costureira não tem qualquer vínculo com o agressor, aponta a investigação. Conforme o delegado, a mulher foi ferida com cacos de vidro de uma garrafa usada pelo homem. Durante a ação de violência, ele fazia ameaças para impedir a aproximação de pessoas que tetaram ajudar a refém.
A funcionária que teve ferimentos na nuca, braço e peito foi levada para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. “A Fundação de Saúde Pública informa que o estado de saúde de mulher de 46 anos é estável e fora de gravidade”, comunicou a casa de saúde na manhã desta sexta-feira (10).
A Polícia trata o caso como tentativa de feminicídio. Segundo o delegado, o brigadiano atirou contra o agressor em legítima defesa, tendo em vista que ele não obedeceu as ordens dos policiais e colocava a vida das pessoas que estavam no local em risco.
Em nota pública nas redes sociais, a Malharia Daiane disse que “a empresa está prestando toda a a assistência necessária à vítima e aos demais funcionários”. A empresa ainda informou que nesta sexta-feira as atividades da indústria foram paralisadas e que a loja conceito de Dois irmãos não terá atendimento. “Neste momento, nossos esforços estão em manter a segurança e o conforto emocional de nossos colaboradores”, conclui.
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra mulher mantida refém em malharia de Dois Irmãos
? ATENÇÃO
Vídeo mostra funcionária mantida refém por agressor que invadiu malharia em Dois Irmãos. pic.twitter.com/hFfpLdOMgP
— Jornal NH (@jornalnh) March 10, 2023
- Categorias
- Tags