Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que crianças correm do Colégio Leonardo Da Vinci que fica ao lado de centro de distribuição de indústria de plásticos atingida por incêndio na tarde desta quarta-feira (6) em Canoas, na região metropolitana.
Nas imagens, é possível ouvir gritos de desespero dos estudantes. Uma mulher parece guiá-los para o outro lado da rua. De acordo com informações preliminares, todos os alunos e funcionários do colégio foram retirados e levados para o Sesi, que fica próximo ao local do incêndio. O ginásio da escola vizinha do estabelecimento foi atingido pelo fogo.
As chamas iniciaram no começo da tarde e logo tomaram conta da empresa que fica na Rua Aurora, bairro Marechal Rondon, na área central do município. Todas as pessoas que estavam na empresa também foram retiradas, segundo informações preliminares.
Por volta das 15h10, o Corpo de Bombeiros seguia combatendo o incêndio. Não há informações sobre feridos.
As imagens são parcialmente borradas para proteger a integridade das crianças, conforme determina a Proteção à imagem da criança e do adolescente tanto na Constituição Federal de 1988 (CRFB/88) quanto na Lei Federal nº 8.069 de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).
Veja vídeo
Vídeo mostra crianças fugindo de escola durante incêndio em Canoas pic.twitter.com/clmsrDublF
— Jornal NH (@jornalnh) December 6, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags