EM RODOVIA GAÚCHA
Vídeo mostra choque de carro e caminhão que matou atletas a caminho de competição no RS
Três jovens e a namorada de um deles morreram após a colisão entre o carro e um caminhão na manhã de domingo (14)
Última atualização: 15/07/2024 13:54
Os quatro jovens que morreram em um acidente de trânsito a caminho de uma competição de basquete no Rio Grande do Sul foram identificados. Eram eles Samuel Dal Olmo Carlin, de 20 anos, Enzo Henrique Candaten, de 18 anos, Deivid Guimarães Cardoso, de 19 anos, e a namorada Milena Lazari, 16 anos.
Naturais de Chapecó, os três atletas participariam de uma competição de 3x3 em Carazinho. O acidente aconteceu em Ronda Alta, na RS-324, por volta das 7h30 de domingo (14), quando o Renault Sandero onde eles estavam colidiu frontalmente com um caminhão Volvo FH, de Sarandi.
Em nota, a Federação Catarinense de Basketball, confirmou a morte dos atletas e da estudante. "A comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens."
A Confederação Brasileira de Basketball também lamentou o ocorrido através de uma publicação nas redes sociais. "Que Deus conforte todos os familiares neste momento difícil, dando paz aos seus corações."
O acidente
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), com base na análise dos vestígios identificados e relato do condutor do caminhão, o Sandero trafegava no sentido Três Palmeiras a Ronda Alta, quando, no quilômetro 101, por motivos ainda desconhecidos, o condutor perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão.
FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
O Sandero era conduzido pelo jovem de 20 anos. Ele e os passageiros morreram no local.