ACIDENTE NA ZONA RURAL
VÍDEO: Imagens mostram como ficou o ônibus escolar que caiu ao lado de ponte com crianças em Taquara
Mães falam sobre o estado de saúde de duas crianças de 5 anos que estavam no ônibus escolar e que seguem internadas no Hospital de Pronto Socorro de Canoas
Última atualização: 20/03/2024 11:32
O ônibus escolar que caiu ao lado de uma ponte na Estrada da Grota, em Taquara, no final da tarde de segunda-feira (18), foi retirado na terça-feira do local.
Segundo o funcionário da Pedreira Gelinger, Julio Cesar da Silva Antônio, a remoção do veículo aconteceu por volta das 15h30.
No ônibus estavam 13 alunos da Escola Dona Leopoldina e o motorista. As crianças têm entre 4 e 9 anos e são alunos da pré-escola 1 e 2 e do 1º ao 3º ano do ensino fundamental.
Estado de saúde das crianças internadas
Ontem, dois alunos – uma menina e um menino – seguiam internados no Hospital de Pronto Atendimento de Canoas (HPSC), ambos com 5 anos. O aluno não precisou passar por cirurgia. Já a aluna, fez um procedimento cirúrgico ontem.
A transferência da menina para o hospital de Parobé ainda não ocorreu. Segundo a mãe, a agente comunitária de saúde Ludmila de Mattos da Silva, o hospital do Vale do Paranhana pediu uma avaliação neurológica para aceitar a criança.
"Estou aguardando o médico. Vim avaliar ela agora pela manhã, para ver o que ele vai dizer", disse Ludmilla nesta quarta-feira. O menino ainda não tem previsão de alta.
"Ele teve alguns ferimentos leves e uma fratura na bacia. Ainda não sei qual procedimento vai ser feito. A princípio não vai precisar de cirurgia. Ele está no hospital ainda, por conta da dor em uma perninha, que não está conseguindo movimentar direito. Fiquei de receber um retorno agora de manhã do médico", contou a mãe de Diego da Silva Araújo, a industriária Tamires Ariane da Silva.
Duas crianças internadas em Parobé
Na atualização da prefeitura de terça-feira à tarde, em Parobé, duas crianças aguardavam reavaliação clínica no Hospital São Francisco de Assis para, possivelmente, serem liberadas para retornarem a suas casas.