Um homem ficou ilhado e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha para sair de casa na noite deste domingo (16). Segundo os bombeiros, o homem é morador da Sanga Funda, no bairro Invernada e, apesar dos avisos da Defesa Civil do município, não esperava que a água do Rio Paranhana invadisse sua residência.
Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência foi Fernando dos Santos, que conta que o homem ligou por volta das 23 horas. A guarnição chegou ao local pouco depois. Ao confirmar que o resgate só seria possível de bote, Santos e outrso três colegas foram até a casa, de onde conseguiram tirar o morador por uma janela.
O resgatado não se feriu e, após ser retirado, se deslocou por conta para a casa de um parente. Além dele, outras duas pessoas foram resgatadas pelos bombeiros ontem em Igrejinha devido a enchente.
Santos é bombeiros há seis anos e tem feito registros em vídeo dos atendimentos para compartilhar com a população através da página do Instagram @bombeirodevida. “É uma sensacao de dever cumprido. A gente sabe que nem sempre as ocorrencias são fáceis, mas é o que escolhemos e nada mais junto do que cumprir nosso papel.”
Veja o vídeo
Homem fica ilhado e precisa ser resgatado pelos bombeiros em Igrejinha.
Vídeo: Fernando dos Santos/Corpo de Bombeiros de Igrejinha pic.twitter.com/0y0jQizRar
— Jornal NH (@jornalnh) June 17, 2024
LEIA TAMBÉM