Os moradores do município de Morro Reuter acordaram com um boa dia diferente na manhã desta segunda-feira (27). Cerca de oito macacos circularam nas cercanias do comércio da empresária Suelen Ribeiro, 25 anos. “Normalmente eles vinham em dois ou três, desta vez foi uma família”, conta.
Conforme Suelen, os animais são bugios, também conhecidos como macaco barbado e que se caracterizam por uma cauda longa. A empresária diz que nesta manhã inclusive uma mãe com seu filhote esteve presente na hora do café. “Estava limpando a confeitaria, quando ela apareceu com a família.”
Suelen salienta que desde o período de chuvas, os bugios estavam sumidos. “Eles sempre ficavam ao lado da parada de ônibus, onde tem uma árvore com frutinhas.” Vale lembrar que essa é uma espécie com hábitos herbívoros. “Até coloquei bananas para eles. Pegaram e correram depois”, se diverte.
No que se refere a convivência entre os macacos e os seres humanos, a empresária reitera que nunca houve problemas. “Alguns carros até param para olhar e gravar”, completa. O local fica próximo à BR-116, na entrada da cidade.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags