A noite de sábado (24) foi marcada pela apresentação do espetáculo “Ópera Gaúcha”, cantando o recomeço do Rio Grande do Sul após as enchentes de maio. Foram 200 profissionais, sendo mais de 120 bailarinos e 15 cantores, além de uma participação do governador Eduardo Leite (PSDB).
O show reuniu os cantores Joca Martins, Luísa Barbosa, Analise Severo, Pirisca Grecco, Érlon Pericles, Fernando Saccol, Maria Alice, Emily Borghetti, Luciano Maia, Mas Bah, Rodrigo Soltton, Ricardo Comasseto, Adriana de Los Santos, Fofa Nobre, Liliana Cardoso, José Alberto Andrade e José Estivalete. Luísa Sonza, que se apresentou em Esteio, também participou, abrindo o espetáculo com a música “Céu, sol, sul, terra e cor.”
EXPOINTER: Mais de 50% das bancas do Pavilhão da Agricultura Familiar são gerenciadas por mulheres
No entanto, quem roubou a cena foi o governador. Na plateia, ao lado do marido Thalis Bolzan, Leite pegou o microfone e cantou “Canto Alegretense” dos Fagundes. “O espetáculo foi muito emocionante. Apresentou lindamente as muitas expressões culturais do nosso Rio Grande, mostrando as dificuldades que o gaúcho enfrentou e enfrenta e que fazem nosso povo mais forte”, disse o governador.
LEIA TAMBÉM