abc+

INSTABILIDADE

VÍDEO: Eduardo Leite reforça alerta para chuvas intensas no RS; assista

Este deve ser o maior episódio de chuva desde as enchentes de maio

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 23/09/2024 às 16h:36 Última atualização: 23/09/2024 às 16h:41
Publicidade

Em função da chuva volumosa, que pode alcançar volumes de 100 a 400 milímetros até a metade desta semana na região sul e oeste do RS, o governador Eduardo Leite usou as redes sociais nesta segunda (23) para abordar o assunto e reforçar o alerta para temporais até quinta-feira (26). Este deve o episódio mais crítico em relação a chuvas desde as enchentes catastróficas de maio, quando cidades gaúchas registraram acumulados de 800 milímetros.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Eduardo Leite reitera alerta para temporais na região sul e parte do oeste do Rio Grande do Sul | abc+



Eduardo Leite reitera alerta para temporais na região sul e parte do oeste do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Redes sociais

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Em vídeo, Leite reitera que a região sul deve ser a mais atingida por precipitação intensa, em função da instabilidade que se apresenta em condição estacionária, ou seja, permanece sobre área, pegando Pelotas – onde o dia virou noite nesta segunda –, Rio Grande e se deslocando em direção a Bagé e parte da região oeste do Estado.

PREVISÃO DO TEMPO: Imagem de satélite mostra fortes áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul

“Como é a característica da região sul [ser] mais plana, não deve trazer maiores transtornos em termos de inundações, embora córregos, arroios, pequenos rios, possam trazer transtornos grandes para as comunidades locais”, salienta o governador. 

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

“É importante que todos estejam em alerta”, expõe Leite, explicando que equipes da Defesa Civil, ao lado das prefeituras, já estão mobilizadas para todo tipo de apoio que for necessário. “A partir de quinta, essas chuvas devem avançar para o centro e a região norte do Estado, mas já em um volume bem menor, segundo avaliação da meteorologia até aqui [esta segunda-feira].”

Em caso de emergência, o indicado é ligar para 190 ou 193.

Veja vídeo

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade