Dois homens, um deles vestido de mulher, foram mortos pela Brigada Militar após onda de assaltos na noite desta quarta-feira (11) em Novo Hamburgo. A dupla estava em um Palio branco roubado, que ficou crivado de balas na Avenida Frederico Linck, no bairro Ideal. O corpo de um homem ficou no local, onde os policiais apreenderam um revólver. A comparsa travesti morreu a caminho do hospital.
Segundo o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Novo Hamburgo, tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, o casal roubou o Palio na Avenida Nicolau Becker, próximo à pista de skate, e depois assaltou pelo menos uma lancheria e um pedestre. “Há bolsas e outros pertences das vítimas no carro”, frisa.
Em razão do policial civil baleado no bairro Canudos, por volta das 19h30, equipes de toda a região foram mobilizadas para apoio na cidade. Uma delas, de São Leopoldo, deparou com o Palio em sinaleira na esquina da Frederico Linck com a Vereador Adão Rodrigues de Oliveira, por volta das 22h30.
Conforme Cilon, quando os policiais tentaram abordar a dupla, o Palio deu ré e bateu em outra viatura da Brigada, que também tentava prender os assaltantes. “Um desceu de arma em punho”, relata o comandante, para o momento dos tiros. O Palio ficou com mais de dez marcas de tiros. A dupla deve ser identificada ao longo da noite.
Também na noite desta quarta-feira um criminoso foi morto em São Leopoldo. Foi durante um assalto a motorista de aplicativo, que reagiu e tomou a arma do assaltante. A vítima foi agredida na cabeça e nas costas com faca e martelo e está no Hospital Centenário. Um segundo assaltante fugiu e uma jovem foi presa em flagrante pela Brigada Militar.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags