abc+

VERÃO

VÍDEO: Chegada do "nordestão" não afugenta veranistas da beira-mar nesta terça-feira

Em Tramandaí, a beira-mar seguia movimentada, com banhistas aproveitando o dia ensolarado e o mar ainda limpo,

ico_abcmais_azul
Publicado em: 14/01/2025 às 22h:55 Última atualização: 14/01/2025 às 22h:55
Publicidade

Depois de dias perfeitos no litoral norte gaúcho, com mar calmo, vento fraco e sol constante, a terça-feira (14) foi marcada pela chegada do vento nordeste, o temido “nordestão” no decorrer dia, que começou com rajadas mais tranquilas. 

O vento forte, que ultrapassou os 30 km/h, segundo o Corpo de Bombeiros, não afugentou os veranistas da beira da praia. Em Tramandaí, a beira-mar seguia movimentada, com banhistas aproveitando o dia ensolarado e o mar ainda limpo, embora mais agitado devido ao vento.



A moradora de Sapucaia do Sul, Helena Carmen Zinda, 58 anos, chegou ao litoral no fim de semana e vinha aproveitando os dias de mar calmo e céu azul. Nesta terça-feira, foi surpreendida com a chegada do nordestão, mas não deixou de ir à praia com a família. “Tive que me proteger com a toalha. Ainda bem que trouxe uma junto”, relata Helena. O guarda-sol também ajudou a barrar um pouco a ventania.

Leia mais: Como duplicação de uma estrada no litoral irá beneficiar moradores dos vales do Sinos e Caí; entenda

Ariane Santi, 41, também recorreu a uma toalha para proteger a cabeça e se proteger do vento. “Estávamos programados para vir para a praia hoje, e se eu dissesse que não daria para ficar, teria briga com as crianças”, conta, aos risos.

Por outro lado, o nordestão trouxe vantagens para os adeptos de esportes aquáticos. Durante a tarde, praticantes de kitesurf aproveitaram as condições ideais proporcionadas pelo vento para entrar na água, depois de dias sem poder praticar o esporte, por conta do vento fraco e mar calmo.

Veja também: PREVISÃO DO TEMPO: Chuva retorna ao RS após dias de tempo seco; veja o que esperar nesta quarta-feira

A tendência, ainda conforme os Bombeiros, é de que esta situação, de ventos fortes, mas com dias ensolarados, siga até a próxima sexta-feira (17), quando o tempo vira e a chuva chega ao litoral norte.

Veja vídeo

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade