Moradores do município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, flagraram um resgate dramático na tarde desta quinta-feira (2) em meio à maior enchente já registrada no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil contabiliza 29 mortos e 60 desaparecidos.
Eles gravaram em vídeo o momento em que um helicóptero AW119 da Brigada Militar se aproximava de uma casa, totalmente ilhada, para resgatar um pessoa quando o imóvel foi arrastado pela correnteza.
No início da noite o comando da Brigada Militar emitiu nota com detalhes da ocorrência. Segundo a corporação, a equipe foi enviada ao local para resgatar duas pessoas que estavam isoladas em cima do telhado.
Um dos sobreviventes foi resgatado com sucesso, informou a BM. O imóvel foi levado quando os militares tentavam resgatar a pessoa pessoa, que acabou sendo arrastada pela água. O policial estava içado ao helicóptero e sobreviveu.
“A Brigada Militar lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu esforço incansável no resgate, auxílio e ações humanitárias para com as famílias afetadas por mais essa catástrofe climática”, conclui a nota oficial.
LEIA TAMBÉM