- ATUALIZAÇÃO: Mulher que abandonou cão idoso e paraplégico em frente a pet shop é identificada pela Polícia
Abandonado em frente a uma pet shop no Centro de Estância Velha na manhã da última terça-feira (24), um cão idoso, que se tratava de uma fêmea sem raça definida, precisou ser eutanasiado por conta das lesões graves e estado clínico em que se encontrava.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
De acordo com uma funcionária do estabelecimento, por volta das 8h40 da manhã da terça, uma mulher chegou em frente ao local, tirou o animal de dentro de um carrinho de supermercado e o jogou no chão. Ela, então, anunciou em voz alta que estava abandonando o cachorro pois ele estava doente. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento [veja o vídeo abaixo].
O Departamento de Bem-estar Animal, da Secretaria de Segurança Esporte e Bem-estar da cidade, foi acionado e recolheu a cachorrinha.
Segundo o secretário da pasta, José Dresch, o estado dela era grave. A cadela estava muito magra, com diversas lesões de pele e paralisia dos membros posteriores. Ela chegou a ficar em observação durante um dia, mas devido ao quadro de saúde, precisou receber eutanásia na quarta-feira (25). “Em decorrência das lesões graves, do estado clínico e do sofrimento, o animal foi eutanasiado.”
O tipo de ferimentos que o cão apresentava não foram detalhados.
O abandono do animal foi registrado na Polícia Civil e o caso será apurado. Até a publicação desta reportagem, o delegado Clóvis Nei da Silva não havia informado se a mulher foi identificada e se testemunhas já haviam sido ouvidas.
Veja o vídeo do momento do abandono:
Um cão idoso e paraplégico foi abandonado em estado grave em frente a uma pet shop em Estância Velha na última terça-feira (24). A mulher justificou que estava o deixando pois ele estava doente. O cachorro foi atendido por um veterinário da prefeitura mas precisou ser eutanasiado pic.twitter.com/r0Y36chV3m
— Jornal NH (@jornalnh) October 26, 2023
LEIA TAMBÉM