A Polícia Civil investiga as circunstâncias em que um bebê de 1 ano e 7 meses saiu engatinhando de casa, avançou sobre a rua e foi atropelado por um automóvel no município de Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A criança está internada em Porto Alegre.
O acidente foi na manhã desta quarta-feira (17). Imagens de câmera de segurança de uma residência próxima, no bairro Chácara, mostram a criança avançando sobre a rua enquanto engatinha. Aparentemente não há adulto por perto.
Um carro se aproxima e acaba atropelando a criança, que em segundos é socorrida por alguém que sai da mesma casa que ela. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro. De acordo com a Polícia Civil, ele já prestou depoimento e vai responder em liberdade.
Ainda conforme a Polícia, quem sai de casa para socorrer a criança é um familiar dela. Detalhes não são revelados nem pela Polícia Civil, nem pelo Conselho Tutelar, que também acompanha o assunto.
Segundo o site G1, o bebê recebeu atendimento no Hospital São Patrício, em Itaqui, mas devido à gravidade dos ferimentos acabou sendo levado para Uruguiana. Horas depois a criança foi transferida para Porto Alegre com quadro de traumatismo cranioencefálico.
Veja vídeo
ACIDENTE | Bebê de menos de dois anos engatinha até o meio da rua e é atropelado no interior do Rio Grande do Sul. Ele está internado em Porto Alegre. Saiba mais em https://t.co/tCZxZp47ld pic.twitter.com/QjHCvJi4Dl
— Jornal NH (@jornalnh) May 18, 2023
LEIA TAMBÉM