Equipes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Polícia Civil seguem trabalhando no local onde ocorreu a queda de um avião, em Gramado, antes das 9h30 deste domingo (22). Segundo informações apuradas, a aeronave seria de pequeno porte e estava se deslocando de Canela com destino a São Paulo.
Conforme a comandante da Brigada Militar de Gramado, major Cláudia Maldaner, a aeronave teria colidido contra a chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência, e em seguida contra uma loja de móveis. As forças de segurança socorreram ao menos 15 pessoas. Guarnições de Gramado e Canela atuam no local.
Segundo a Brigada Militar, logo que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, duas pessoas foram resgatadas com vida de uma pousada que foi atingida pelas chamas, e encaminhadas para o Hospital de Gramado.
Para garantir a segurança de quem está no local, a Brigada Militar fez o isolamento de um raio de 800 metros, por isso, a orientação é que moradores e turistas não acessem a RS-235, próximo à Rua das Hortênsias. Há relatos de presença de fumaça tóxica no local.
LEIA TAMBÉM