A Trensurb visitou neste domingo (26) o espaço onde ficam os equipamentos de operação do aeromóvel. O local, instalado no aeroporto de Porto Alegre, ficou tomado pelas águas. Em vídeo publicado nas redes sociais, o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni, mostra que a enchente encobriu equipamentos que seriam utilizados no sistema de controle do veículo que faz a conexão entre a Estação Aeroporto e o aeroporto Salgado Filho.
Durante a gravação, Marroni cita que a visita é acompanhada pela Aerom, empresa responsável técnica do aeromóvel. “Nós conseguimos acesso passando com um carro alto pra chegar no transformador, sistema de controle do aeromóvel, e podem ver ali pela altura da parede que foi muito atingido e muita perda vamos ter aqui.”
Segundo Marroni, ontem foi feita uma pré-vistoria pela equipe técnica. Nesta segunda-feira (27) um engenheiro deve passar pelo local para emitir um laudo sobre os estragos. “Vai ser uma ferramenta muito importante mesmo antes de começar as operações no aeroporto. Porque os trabalhadores vão precisar do aeromóvel fazendo a conexão com a Trensurb para fazer as obras, os reparos, tudo o que vai precisar aqui no aeroporto.”
A Trensurb não confirmou nesta segunda se o engenheiro já havia feito a vistoria.
Veja o vídeo publicado pela Trensurb neste domingo (26)
Atualizações sobre o aeromóvel! ???? Neste domingo (26), em conjunto com a Aerom, foi feita uma pré-vistoria no aeromóvel, que faz a conexão entre a Estação Aeroporto da Trensurb e o Aeroporto de Porto Alegre.
???? Assista ao vídeo e entenda a situação. pic.twitter.com/GJtqENVJPb
— Trensurb S.A. (@Trensurb) May 27, 2024
LEIA TAMBÉM