O prefeito afastado de Canoas, Jairo Jorge (PSD), divulgou nesta terça-feira (12) em suas redes sociais, sua ida a Brasília. No vídeo em que aparece no Aeroporto Salgado Filho, o político afirma que a viagem visa o encontro com seu advogado. “Vamos falar sobre as medidas jurídicas que estamos adotando para reverter essa decisão absurda que me afastou novamente do cargo de prefeito de Canoas.”
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Na última terça-feira (5), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a liminar solicitada pela defesa de Jairo Jorge, onde ele buscava retornar ao cargo de prefeito. “A Justiça tem o seu tempo e suas instâncias e eu respeito muito isso, acredito nas instituições, mas nós vamos buscar todos os recursos”, reitera Jairo.
Devido ao afastamento do prefeito eleito em 2020 e a hospitalização do vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques (Avante), quem está interinamente no Paço Municipal é o presidente da Câmara de Vereadores, Cris Moraes (PV). Jairo foi afastado do cargo pela terceira vez, agora a decisão foi do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), também motivada pela Operação Copa Livre.
LEIA TAMBÉM