LEMBRANÇAS
Vida discreta e rotina agitada: Quem foi Rosa Maria Gallas, Miss Rio Grande do Sul 1964
Falecimento da ex-modelo comoveu moradores de Montenegro, no Vale do Caí
Última atualização: 22/01/2024 09:25
A morte da Miss Rio Grande Sul 1964, Rosa Maria Gallas, comoveu os moradores de Montenegro, no Vale do Caí. A ex-modelo faleceu neste domingo (21), aos 78 anos e foi cremada em uma cerimônia privada.
Mas afinal, quem era Rosa Maria? Discreta em sua vida particular, foi eleita Miss RS vencendo as representantes de Porto Alegre (Eleonora Leitão), São Leopoldo (Mariza Flores), Cachoeira do Sul (Mariza Homich) e Novo Hamburgo (Iara Bernd). Também participou do Miss Brasil, onde ficou entre as nove semifinalistas.
Apesar do título nacional ter escapado, passou por um período de atividades intensas na carreira. Participava de diversos eventos pelo país, onde sempre eram oferecidos banquetes e um arranjo de flores em sua homenagem.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Certa vez, Rosa lembrou que ao dormir, mantinha os cabelos enrolados com grampos, se mantendo penteada para o compromisso seguinte. Mal conseguia fazer as malas, apenas completando com o que faltava.
Homenagens
Nas redes sociais, Rosa Maria Gallas foi homenageada pela Prefeitura de Montegro e também por morador do município. Ela descansou, apesar do glamour sua vida era difícil. Vá em paz nos braços dos teus pais, Dona Sueli e seu Arlindo”, comentou Lúcia de Fátima. “Meus sentimentos para a família desta amiga querida!”, dizia outro comentário, de Rosita Plump.
Outra pessoa a lembrar da representatividade de Rosa Maria e do carinho por Montenegro, foi Therezinha Petry. “Pêsames à família! Muitas lembranças da Rosa Maria que enalteceu Montenegro”, completou.
Por conta de um pedido da própria Rosa, a cerimônia de cremação contou apenas com a presença de familiares e amigos próximos.