abc+

SÃO LEOPOLDO

Vice-governador do RS diz que antes das obras do Complexo Scharlau, trecho era "o pior nó logístico do Estado"

Gabriel Souza também usou tom apaziguador após troca de farpas entre Lula e Leite em Porto Alegre

Nadine Funck
Publicado em: 16/08/2024 às 17h:05 Última atualização: 16/08/2024 às 17h:19
Publicidade

O Complexo Scharlau em São Leopoldo, na interseção da BR-116 com a RS-240, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (16). A cerimônia ocorreu no prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), que fica às margens da BR-116, com mais de uma hora de atraso, e contou com a presença de ministros e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A comitiva esteve na cidade do Vale do Sinos após a entrega de moradias e a inauguração do Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), ambos os eventos na capital. Os dois compromissos contaram com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB). No entanto, nesta tarde, quem representou o governo estadual foi o vice Gabriel Souza (MDB).

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Vice-governador Gabriel Souza usa tom apaziguador em discurso na inauguração do Complexo Scharlau | abc+



Vice-governador Gabriel Souza usa tom apaziguador em discurso na inauguração do Complexo Scharlau

Foto: Reprodução/CanalGov

O primeiro a falar foi o prefeito Ary Vanazzi (PT), que disse que já havia perdido a esperança de que a obra do Complexo Scharlau fosse tirada do papel, tamanho o tempo que se esperava pela melhoria entre a BR-116 e a RS-240, trecho que registrava muito congestionamento. Ele ainda enfatizou o apoio do governo federal na reconstrução do RS após a catástrofe de maio. “Oportunidade para dar um salto extraordinário nessa cidade”, disse Vanazzi.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Em seguida, quem pegou o microfone foi Souza, que usou um tom mais ameno que o Leite ao cumprimentar ao governo federal. Mais cedo, o governador e o presidente trocaram farpas após fala de Lula em entrevista antes da entrega das moradias na zona leste da capital. “Temos uma relação federativa muito produtiva para a população porque esta relação de alto nível que garante entregas reais para melhorar a vida das pessoas”, disse, e acrescentou que essa relação também se estende ao gestor de São Leopoldo. 

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

“Temos que reconhecer e agradecer sempre que o governo federal faz a sua parte e entrega políticas positivas para a população, e este é o caso do dia de hoje”, reforçou o emedebista. 

Sobre o Complexo Scharlau, o vice-governador explicou que esse era “o pior nó logístico do Estado do Rio Grande do Sul”, por ser esta a melhor opção para milhões de gaúchos que precisam usar o trecho, tanto vindo dos vale do Sinos e do Paranhana, bem como vindo da capital e das cidades adjacentes. Além disso, Souza destacou que ao lado está o Vale do Caí e a Serra gaúcha.

“Se você pegar o carro e sair de Porto Alegre para Caxias do Sul, vais ter que passar pelo Complexo Scharlau, sendo esta a mehlor opção para chegar à segunda maior cidade do Estado e principal cidade da Serra, que é Caxias do Sul. Portanto, uma série de fatores cercam esse assunto”, explicou. “[Essa] é a obra do povo gaúcho que vai certamente ter muito desenvolvimento a partir dela.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade