O viaduto inacabado de Esteio, cujas obras estavam paradas há dez anos no município, está prestes a ter uma novidade. Isso porque a estrutura, que visa a conectar a BR-448 à Avenida Celina Kroeff, próxima ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, ganhará andamento a partir do ato de assinatura da ordem de início de obra de conclusão na próxima terça-feira (5), às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura de Esteio.
O local, batizado de Viaduto Carlos Rivaci Sperotto pelo município, era de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que não a concluiu por falta de verbas.
Município assumiu a dianteira
Em junho de 2022, a prefeitura de Esteio obteve a doação dos projetos do viaduto com o Dnit. Seis meses depois, o Palácio Piratini se uniu ao projeto. A Prefeitura de Esteio e o governo do Estado assinaram, em agosto de 2023, durante a 46ª Expointer, um convênio para terminar a construção do viaduto que liga a Avenida Celina Kroeff, no bairro Novo Esteio (próxima ao Parque Assis Brasil), à BR-448.
Após alguns embróglios administrativos, a prefeitura aprovou, na primeira semana de outubro, a proposta da empresa Porto Beton, de Nova Santa Rita, que se candidatou a partir de uma nova licitação, gerada em julho deste ano. A empresa ofereceu os serviços ao custo de R$ 8.011,360,07, 14 centavos a menos do que o proposto pela licitação.
LEIA TAMBÉM