A vereadora Gênifer Engers (PDT) se licenciou das funções legislativas para assumir, a partir desta sexta-feira (10), como secretária municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos. A pedetista ficará na vaga de Jeferson Ramos e terá como missão dar continuidade às construções do novo Parcão e do Centro Vida.
Com isso, Gênifer se torna a primeira mulher a liderar a pasta em 64 anos do município. A parlamentar também foi precursora no Legislativo, pois foi eleita presidente e ocupou o cargo no ano passado, fato até então inédito. Ainda em 2022, foi candidata a deputada estadual e obteve 14.432 votos no total e também foi a mais votada na cidade.
O prefeito Luciano Orsi (PDT) enaltece o perfil comunitário de Gênifer e o conhecimento das demandas bairro a bairro como diferenciais para sacramentar a escolha. “A Secretaria de Obras é um desafio grandioso, eu acredito que pelo trabalho que ela vem fazendo e o protagonismo assumido, tanto dentro do Executivo como do Legislativo, e ter esse reconhecimento, vai ser uma grande secretária”, frisou. “É uma pessoa que escuta muito a população”, complementou Orsi.
A bancada feminina no Legislativo campo-bonense não deverá ser diminuída e tende a permanecer com três representantes na Casa. Afinal, a primeira suplente do PDT no Parlamento é Michele Closs (PDT), que atualmente é coordenadora municipal da Central de Marcação de Consultas e Exames.
LEIA TAMBÉM
Os novos passos e o agradecimento
A nova titular destaca qual será o foco do trabalho. “Queremos entregar cada vez mais para a comunidade de Campo Bom, registrando todas as demandas e obras necessárias para melhorar o emprego de recursos do município”, destaca Gênifer. Já o antecessor, que estava no cargo desde maio do ano passado, enalteceu o papel dos servidores. “Valorizo a atuação da equipe da secretaria, que trabalha duro, incansavelmente, para realizar as entregas das obras.”
- Categorias
- Tags