VALE DO PARANHANA

Vereador segue internado na UTI após acidente com churrasqueira na véspera de ano-novo; entenda o caso

Desde domingo, político está sedado e entubado

Publicado em: 03/01/2024 18:42
Última atualização: 03/01/2024 18:52

O vereador de Rolante Valdir Oliveira (MDB), de 57 anos, segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (3). Ele está no local desde domingo (31), véspera de ano-novo, quando sofreu um acidente doméstico envolvendo uma churrasqueira.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Vereador Valdir Oliveira Foto: Reprodução/Redes sociais

Conforme Jéssica Rafaela Wolke de Oliveira, 32, filha do político, o fato teria acontecido pela manhã daquele dia. Valdir teria utilizado um produto químico inflamável para fazer fogo na churrasqueira da casa em que estava, e, então, houve uma explosão. Sem ferimentos aparentes — além de pequenas queimaduras no rosto e no braço —, ele procurou ajuda médica apenas no fim daquela tarde, quando começou a sentir incomodo no nariz e na garganta.

"Como não conseguimos conversar muito com ele ainda, não sabemos muitos detalhes. Não se sabe o que ele iria fazer, porque não era para o almoço. A princípio, ele estava sozinho", conta Jéssica, que afirma que ainda não se sabe qual foi o produto usado pelo pai.

Inicialmente, Valdir foi até o Hospital de Rolante acompanhado do filho, onde os médicos suspeitaram que ele poderia estar com alguma lesão interna de gravidade. Para que o possível quadro não evoluísse, por medida de segurança, ele foi sedado e entubado. Posteriormente, o político foi transferido para o hospital da capital gaúcha.

Na terça-feira (2), ele passou por um exame para verificar se havia, de fato, algum machucado interno, mas não foi encontrado nada. Com isso, desde então ele começou a passar pelo processo de extubação. "Leva um tempo, eles tiram o sedativo aos poucos", comenta. "Hoje de manhã, no horário de visita, ele estava acordado, me conheceu, me entendeu e fez sinais, já que está sem falar porque está entubado ainda."

Otimista, a filha ressalta que agora o momento é de esperar e observar como o corpo dele vai reagir ao procedimento. "Dando tudo certo, não deve ficar muitos dias no hospital", afirma, com fé.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas