PREJUÍZO
Vento arranca parte do telhado do Hospital Tramandaí durante passagem do ciclone Yakecan
Pacientes que estão internados no local precisaram ser remanejados para outra ala da casa de saúde nesta noite de terça
Última atualização: 23/06/2024 22:35
Pouco antes das 22 horas desta terça-feira (17) parte do telhado do Hospital Tramandaí, no Centro da Capital das Praias, foi arrancado com a força do vento causado em razão da passagem do ciclone Yakecan pela costa gaúcha. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local.
Conforme Roger Esteves, da coordenação da casa de Saúde, a área de internação dos pacientes foi afetada com o destelhamento. Segundo informações preliminares, 10 pacientes estariam no local no momento, mas já foram remanejados para outro local. Ninguém ficou ferido e não há prejuízo no atendimento.
A prefeitura de Imbé não teve relatos de destelhamentos no município. O prefeito de Imbé inclusive colocou a Policlínica da cidade à disposição para receber pacientes do hospital, caso seja necessário. Na cidade os Corpo de Bombeiros foi acionado para vistoriar fios de energia caídos na Rua Iraí.
Em Osório, conforme a Defesa Civil, as equipes de segurança estão nas ruas para atender a chamados relacionados a diversos destelhamentos, mas nenhum caso de grande gravidade foi registrado até as 22h30. Os casos atendidos pelos bombeiros se concentram os bairros Centro, Pitangas, Sulbrasileiro e Glória, que ficam todos próximos uns dos outros.
Assista ao vídeo
Direto das praias do litoral gaúcho, a equipe de reportagem do Grupo Sinos mostra a situação das praias com a passagem ciclone Yakecan que acontece entre esta terça e quarta-feira (18).