CAMPO BOM
VEJA VÍDEO: Homem se enfurece, pega cadeira e quebra vidro de balcão de hospital
Suspeito foi preso em flagrante por dano ao patrimônio público na noite de segunda-feira; confira motivação
Última atualização: 26/03/2024 21:13
Um homem de 40 anos foi preso na noite de segunda-feira (15) por dano ao patrimônio público no Hospital Lauro Reus, em Campo Bom. Segundo a Guarda Municipal (GMCB), ele quebrou o vidro do balcão de atendimento após suposta demora.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o exato momento em que ele usa uma cadeira contra o mobiliário do local. (Veja abaixo)
Primeiramente, o homem fala com a atendente e começa a chutar a recepção. A atitude assusta a funcionária, que se retira do local. Pessoas que esperam por atendimento também se afastam.
Em seguida, ele pega a cadeira e quebra o vidro. Uma pessoa estava próxima ao balcão, mas, segundo a GMCB, ela não ficou ferida.
Após o episódio, o homem foi impedido de sair da casa de saúde até a chegada da Guarda Municipal.
O homem alegou à GMCB que buscava auxílio na casa de saúde porque estava positivado para Covid-19. Segundo ele, o crime foi cometido devido ao tempo de espera.
De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Emerson Edinei Lopes, a equipe de enfermagem negou a demora para atendê-lo.
A Associação Hospitalar Vila Nova, responsável pelo Hospital Lauro Reus emitiu nota de repúdio na manhã desta terça-feira (16) e informou que "a agressão sofrida por nossa colaboradora ocorreu de forma gratuita, após o usuário ser triado no acolhimento". (Veja manifestação abaixo na íntegra)
O agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) da cidade e preso em flagrante por dano ao patrimônio público.
Ainda conforme o diretor, o homem fez teste para Covid-19. O resultado foi negativo para a doença.
Veja o vídeo
Hospital se manifesta por nota de repúdio
"A Associação Hospitalar Vila Nova, neste ato representando o Hospital Dr. Lauro Réus – Campo Bom-RS, lamenta profundamente o episódio de violência ocorrido na noite de 15 de Maio de 2023. Esclarecendo, ainda, que a agressão sofrida por nossa colaboradora ocorreu de forma gratuita, após o usuário ser triado no acolhimento.
O Hospital Dr. Lauro Réus repudia veementemente todo e qualquer ato de agressão, intolerância, violência física ou moral, e constrangimento, em quaisquer circunstâncias.
Reafirmamos nosso compromisso com o respeito, a ética e a promoção de um ambiente humanizado, verdadeiro e empático em prol da saúde para todos.
Seja consciente, compartilhe informação, combata a desinformação.
Associação Hospitalar Vila Nova"