O Papa Francisco foi presenteado com uma escultura das ruínas de São Miguel das Missões, além de camisas do Grêmio, Internacional e Brasil de Pelotas. Os presentes foram entregues pelo governador Eduardo Leite (PSDB), que aproveitou a visita ao Vaticano para convidar o pontífice a visitar o Rio Grande do Sul em 2026, ano em que a chegada das missões jesuíticas completam 400 anos.
A réplica das ruínas foi esculpida por Regesmar Martins, conhecido como Diri Martins. A escultura doada para o governo foi produzida a partir de pedra de areia, material abundante na Região das Missões
Ida à Itália e Alemanha
A ida do governador à Europa visa aprofundar possíveis negócios do Rio Grande do Sul no continente e estreitar as relações com a Itália e Alemanha. Em 2024 é comemorado o bicentenário da imigração alemã no Estado e em 2025 será a vez das comemorações dos 150 da imigração italiana.
Serão visitadas duas cidades na Itália e outras quatro na Alemanha. Prefeito de Campo Bom e presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luciano Orsi (PDT), também esteve acompanhando a comitiva.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags