abc+

VÍDEO

Veja o momento em que helicóptero dos bombeiros chega para resgatar motociclista ferido no Vale do Sinos

Grupo de oito motociclistas praticava motocross na tarde de sábado (20) quando um deles acabou se machucando

Juliano Piasentin
Publicado em: 22/07/2024 às 09h:55 Última atualização: 22/07/2024 às 09h:55
Publicidade

Um grupo de oito pessoas aproveitou o sábado (20) para andar de moto pelas trilhas do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. O local é conhecido pela pista de motocross e trilhas propícias para a prática do esporte. 

LEIA TAMBÉM: BR-116: O que falta para que seja concluída a obra que tem o objetivo de frear acidentes fatais em Estância Velha

Resgate filmado por motociclistas | abc+



Resgate filmado por motociclistas

Foto: Reprodução

O grupo de praticantes era composto por Hemerson da Silva, morador de São Leopoldo, e outros amigos. Com eles estava Maninho, que mora no Boa Saúde. “Fazia pouco tempo que conhecíamos ele. Normalmente a gente se encontrava lá em cima [na pista]” 

No entanto, diferente de outros dias, a tarde de sábado foi marcada por um acidente, justamente com Maninho. No momento da lesão, o grupo estava no meio das trilhas, relata Humberto. Um vídeo foi gravado por ele mostrando o helicóptero dos bombeiros chegando para resgatar o companheiro de motocross. 

VEJA MAIS: Homem encontrado morto às margens da RS-239 tinha ferimentos causados por arma branca

Com suspeita de fratura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, porém, por ser uma região de difícil acesso, o resgate ficou impossibilitado. O Corpo de Bombeiros então foi acionado, assim como o helicóptero da corporação. “Fomos de moto até onde a ambulâ


ncia conseguiu chegar. Era banhado, não tinha como atravessar”, afirma.

Conforme Hemerson, o resgate não demorou. “Foi cerca de uma hora mais ou menos, entre o acidente e o helicóptero chegar. Depois foi rápido, imobilizaram ele, colocaram a tala e levara para o hospital”, completa.

Maninho foi então encaminhado para o hospital, onde recebeu atendimento médico e foi constatado que fraturou uma das pernas. Ele foi liberado e deve levar um tempo a mais para voltar a praticar o motocross.

 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade