A terceira edição da Cãominhada promovida pelo Grupo Sinos no litoral norte movimentou a orla de Tramandaí na manhã deste domingo (12). O evento reuniu centenas de pets e tutores que percorreram aproximadamente dois quilômetros à beira-mar, transformando o momento em uma atração divertida para os participantes e para quem foi surpreendido pela passeata.
A concentração ocorreu em frente ao letreiro “Eu Amo Tramandaí”, e o trajeto de ida e volta contou com participantes de diversas cidades, todos com um propósito especial: fortalecer os laços com seus animais de estimação.
ONDA DE CALOR: Temperatura pode chegar a 42ºC nesta semana e autoridades alertam para perigo à saúde
A atividade, além de promover saúde e lazer, é uma oportunidade de convivência que reforça a confiança e o companheirismo entre tutores e pets.
Entre os participantes, o taxista Jair Teixeira dos Santos, de 44 anos, de Três Coroas, trouxe o fiel companheiro Beethoven. “Achei muito bom, muito divertido. É algo diferente, que não faz parte da nossa rotina. Adorei essa Cãominhada”, destacou.
De Novo Hamburgo, Martina Siebel de Almeida, de apenas 8 anos, participou acompanhada dos pais, Karen e Fagner, e do Gardel, o cão da família, que tem 7 anos. “Cresci com o Gardel do meu lado e tenho muitas lembranças com ele. Agora, a Cãominhada será mais um momento marcante na nossa história”, contou a estudante.
ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Outra participante foi Ester Trindade, 16, moradora de Tramandaí. Ela aproveitou a caminhada para curtir a primeira Cãominhada da Jojo, sua cadelinha de 9 anos. Além disso, Ester usou a ocasião para antecipar as comemorações de seu aniversário, que será nesta segunda-feira, dia 13.
“Foi uma manhã de muita alegria e diversão com minha família e com a minha Jojo. Já declaro iniciadas as comemorações do meu aniversário com este evento promovido pelo Grupo Sinos. Foi muito legal”, descontraiu.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Gisele Peterson, 34, também saiu de Novo Hamburgo com o Fred, um vira-lata de porte grande de apenas 1 ano. Gisele viu no evento uma oportunidade para o cão interagir com outros animais. “Ele é muito brincalhão. Adora estar em convívio com outros cães. Sempre o levo para creches de animais, e, por isso, ele tem essa reação alegre ao encontrar outros cães”, contou.
Já a aposentada Áurea Oliveira, 61, que também mora em Novo Hamburgo, trouxe a pequena Belinha, uma cadelinha de 7 anos que chamou a atenção de todos. Belinha estava usando um chapeuzinho de crochê e encantou os participantes.
“Ela sempre rouba a cena por onde a gente vai, não só pelos adereços que coloco nela, mas também pelo tamanho. Consumo dizer que a Belinha é uma cadelinha tamanho PP”, brincou Áurea.
A advogada Ana Valéria, 58, moradora de Tramandaí, marcou presença com seus três cães, Berlim, Obama e Oregon. Apesar do desafio de conduzir os três, ela garantiu que o momento foi muito divertido. “O Oregon é meu ‘neto’, cão da minha filha, que mora em Porto Alegre. Ele está passando uma temporada comigo, até março. Os outros dois são meus fieis escudeiros”, explica.
Para a coordenadora de eventos do Grupo Sinos, Janaina Medeiros, a Cãominhada não é apenas um evento recreativo, mas também um incentivo à interação e ao bem-estar dos animais. “Com histórias distintas e um amor em comum, os participantes reforçaram que momentos como esses são essenciais para uma relação mais próxima e saudável com os bichinhos”, opina.
Janaina também destacou o sucesso da terceira edição da Cãominhada em Tramandaí. “Essa foi, disparada, a maior que já realizamos no litoral. Para nós, é gratificante poder oportunizar momentos como este”, completa.
A terceira edição da Cãominhada teve apresentação de Unisinos e Banrisul, além do apoio da Prefeitura de Tramandaí, sendo uma promoção de ABCmais e da Rádio 103.3 FM.
LEIA TAMBÉM