Chuva, frio e ciclone extratropical se formando na costa gaúcha. Conforme a Metsul Meteorologia, isso ocorre devido ao surgimento de um centro de baixa pressão. A terça-feira (25) começou com sol na região metropolitana, causando inclusive surpresa, já que a previsão apontava risco de chuva pela manhã.
No entanto, o tempo foi fechando e as nuvens tomando conta do céu. Os meteorologistas apontam que a segunda metade do dia seja de tempo encoberto em boa parte do Rio Grande do Sul, com a chuva chegando entre o fim da tarde e início da noite.
A precipitação deve ser irregular até a manhã de quarta-feira (26), quando pode se intensificar, começando no Noroeste e migrando para o Leste, em direção ao Oceano. Na sequência, com o deslocamento da baixa pressão para o mar, onde se converte em ciclone, o céu volta a abrir em grande parte do Estado.
Na quinta-feira (27), com o distanciamento do ciclone, no agindo no Oceano Atlântico, o sol prevalece no Rio Grande do Sul. Isso faz com que o ar seco e frio seja impulsionado no Estado. A tendência é que as mínimas permaneçam abaixo dos 10°C. A temperatura mais baixa deve ser registrada no domingo (30), com 2°C.
LEIA TAMBÉM