TRANSPORTE PÚBLICO

Veja como ficam os horários dos trens nesta terça-feira

Devido à greve dos metroviários nesta segunda, intervalo entre as viagens passou para 20 minutos

Publicado em: 08/05/2023 10:25
Última atualização: 07/03/2024 16:49

Nesta segunda-feira (8), a circulação dos trens é afetada pela greve do Sindimetrô-RS. A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) afirmou que o intervalo entre as viagens será de 20 minutos até o fim do dia. Além disso, informou que a previsão é de que o serviço seja regularizado na terça-feira (9), uma vez que a paralisação será encerrada ainda hoje.


Horários dos trens devem normalizar na terça-feira, diz Trensurb Foto: Arquivo / GES-Especial

Por meio de nota, a empresa informou que a operação no dia seguinte à greve deve seguir a tabela de horário normal para dias úteis. 

O intervalo de 20 minutos entre um trem e outro ao longo do dia, diz a Trensurb, deve se manter até o fechamento das estações nesta segunda. O último horário oferecido à população é 23h30.

A operação neste dia de paralisação está sendo feita com sete trens acoplados. Normalmente, são 17 trens em horários de pico. Conforme disponibilidade da frota, são organizadas as escala de quais viagens serão feitas com trem simples e quais com veículos acoplados.

Embora usuários reclamem que o tempo entre uma viagem e outra tem sido maior do que o informado pela empresa (20 minutos), a Trensurb reafirma que não há registro de alteração.

Debate sobre paralisação

Representantes do Sindicato dos Metroviários e da Trensurb participaram de mediação conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) pela manhã. No início da tarde, o Sindimetrô-RS teve uma assembleia para deliberar sobre o futuro da mobilização.

No encontro, os trabalhadores definiram que a paralisação terminará na noite desta segunda-feira, entretanto, poderá haver novo dia de greve ainda neste mês.

"No dia 23, haverá um dia nacional de mobilização dos metroviários e ferroviários do Brasil, em que possivelmente a gente indique paralisação também", afirmou o presidente do sindicato, Luiz Chagas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas