abc+

PORTO ALEGRE

"Vamos gerar emprego e renda", diz ministro das Cidades ao autorizar construção de moradias na região

Canoas, Novo Hamburgo e Taquara estão entre as cidades citadas por Jader Filho em discurso nesta sexta-feira

Nadine Funck
Publicado em: 16/08/2024 às 14h:52 Última atualização: 16/08/2024 às 14h:52
Publicidade

A manhã desta sexta-feira (16) foi marcada pela entrega de moradias em Porto Alegre. Entre os ministros presentes, estava o ministro das Cidades, Jarder Filho, que oficializou duas portarias ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador do RS, Eduardo Leite (PSDB).

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ministro das Cidades, Jader Filho, em entrega de moradias em Porto Alegre nesta sexta-feira | abc+



Ministro das Cidades, Jader Filho, em entrega de moradias em Porto Alegre nesta sexta-feira

Foto: Reprodução/CanalGov

Uma autoriza a realização das obras do empreendimento Dois Irmãos 2, em Porto Alegre, e do residencial Belo União, em Dom Pedrito, totalizando 360 novas moradias novas com investimento de cerca de R$ 58 milhões. A outra se trata da portaria que autoriza a contratação de mais de 1.048 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em São Leopoldo, Taquara, Santa Cruz do Sul, Canoas e Porto Alegre, com investimento total de R$ 186 milhões.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

“Ate dezembro, nós queremos completar as 1.290 mil unidades habitacionais [no RS]”, promete ministro em discurso. Ele citou que os conjuntos contemplados são Morada da Fé, Dois Irmãos, Orquídea Libertária e Viver Coohagig. 

“Nós estamos autorizando a Caixa a iniciar [nesta sexta-feira] o processo de contratação para começar as construções. Além de dar as casas às famílias, nós vamos gerar emprego e renda em seis municípios do RS, são eles: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Taquara, Santa Cruz do Sul e Dom Pedrito”, destaca o ministro. 

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Ao citar Gravataí, São Leopoldo e Eldorado do Sul, Filho diz que em breve o governo federal estará no RS novamente para assinar os contratos junto à Caixa para poder atender às famílias afetadas nessas cidades.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade