abc+

POLÍTICA

"Vamos atrair empresas para a nossa cidade", promete prefeito eleito de Capela de Santana

Candidato do PP venceu o pleito do último dia 6 com 3.630 votos, 55,63% dos votos válidos na cidade e terá como vice Clara Elisa Machado Oliveira, a Lisa (PDT)

Renata Strapazzon
Publicado em: 14/10/2024 às 08h:15 Última atualização: 14/10/2024 às 08h:24
Publicidade

Eleito com 3.630 votos, 55,63% dos votos válidos na cidade, Oziel Rangel (PP), 38 anos, assumirá a prefeitura de Capela de Santana no dia 1º de janeiro de 2025 com a promessa de dar sequência ao trabalho do seu antecessor e colega de partido, Alfredo Machado. No pleito do último dia 6, Oziel venceu o candidato da oposição, o professor Laércio (PT), que contabilizou 2.895 votos, 44,37% dos votos válidos.

A futura vice, Clara Elisa, e o futuro prefeito Oziel Rangel (PP)



A futura vice, Clara Elisa, e o futuro prefeito Oziel Rangel (PP)

Foto: Divulgação

No entanto, mesmo se tivesse ultrapassado o adversário, o professor teria os votos anulados sub judice devido ao processo de impugnação enfrentado por ausência de desincompatibilização do cargo. A eleição em Capela de Santana teve 6.877 votos totais, o que inclui 171 votos brancos, 2,49% dos votos totais, e 181 votos nulos, 2,63%. A abstenção foi de 1.349 eleitores, 16,40% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.

Em seu governo no Executivo, Oziel terá como vice Clara Elisa Machado Oliveira, a Lisa, 61 (PDT). “A Clara Elisa sempre foi uma mulher atuante na comunidade capelense. E no cargo de vice-prefeita não será diferente. Pró-ativa, com muita garra e determinação, terá um papel fundamental ao meu lado”, garante o prefeito eleito, ao falar sobre a parceira de mandato. Sobre o resultado nas urnas, Oziel, que atualmente é vereador na cidade, considerou como “excelente”. “Tanto para a majoritária, quanto para o Legislativo, já que também elegemos a maioria dos vereadores”, analisa.

LEIA TAMBÉM: Secretarias da Prefeitura de São Leopoldo têm troca de titulares; veja quem assume

Segundo Oziel, o processo de transição de governo deve começar nos próximos dias. “Já vamos iniciar um plano de trabalho com o prefeito Alfredo (Machado) para darmos início na transição de governo para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, diz.

Sobre as ações feitas por Machado, prefeito de Capela por dois mandatos (2017-2020 e 2021-2024), e grande apoiador de Oziel na campanha, o prefeito eleito garante a manutenção de iniciativas já realizadas. “O nosso slogan de campanha foi ‘Capela não pode parar’, sendo assim, temos um compromisso com a comunidade de dar seguimento em todos os projetos que estão em andamento pela atual gestão”, afirma.

Rota da Produção é uma das propostas do plano de governo  

Ao assumir o Executivo, Oziel garante que investirá em ações nas áreas da saúde, habitação, mobilidade, meio ambiente, segurança, cultura e habitação. “Dentro do nosso plano de governo, elaboramos propostas de trabalho para todas estas áreas e vamos trabalhar com muita determinação para cumprir com todas estas durante nosso mandato. Todos os eixos são de extrema importância para projetarmos uma capela ainda melhor para todos”, diz.

Dentre as propostas de seu plano de governo divulgadas durante a campanha, Oziel destacou a criação de uma “rota da produção”, com o asfaltamento de quatro quilômetros da Estrada do Paquete, implantação de creches e fomento de atividades culturais e do turismo na cidade.

“Eu e a Lisa queremos trabalhar forte na geração de emprego e renda em Capela de Santana. Acreditamos que o turismo possa ser um potencial em Capela. Primeiramente vamos nos aproximar e valorizar as empresas locais, dar todo suporte para fomentar o crescimento destas no município. Ao mesmo tempo, vamos planejar um distrito industrial para atrair empresas para nossa cidade”, afirma.

SAIBA MAIS: Escola municipal atingida por incêndio tem aulas suspensas; saiba o que pode ter provocado o fogo

Conforme o prefeito eleito, a gestão terá foco no desenvolvimento do município. “Capela de Santana está muito bem localizada geograficamente, estamos praticamente dentro da Região Metropolitana, e a 60 quilômetros de distância de Porto Alegre. Vamos focar em desenvolvimento e crescimento com qualidade de vida para toda a nossa comunidade. Precisamos continuar cuidando da saúde das pessoas, investir bastante na educação, qualificação de mão de obra e geração de emprego para os capelenses”, completa.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade