ENSINO PÚBLICO

VÍDEO: Sindicato anuncia ato de paralisação de escolas de São Leopoldo

Cerca de 38 escolas municipais devem participar de manifestação em frente à Prefeitura Municipal

Publicado em: 01/04/2024 20:03
Última atualização: 01/04/2024 20:04

O Sindicato dos Professores Municipais Leopoldenses (Ceprol Sindicato) anuncia, para as 9 horas desta terça-feira (2), manifestação em frente à Prefeitura de São Leopoldo. Em vídeos divulgados na redes sociais do Ceprol, a presidente do sindicato, Cristiane Maria Mainardi, explica os motivos do ato que ocorre nesta terça e leva o título de Paralisação do Bicentenário. "Estamos vivendo um momento em que nossa categoria está se sentindo sem apoio. A gente quer ser ouvida para podermos construir uma educação melhor."

Manifestação em frente à prefeitura está prevista para as 9h Foto: Arquivo/GES

Segundo informações repassadas pelo tesoureiro do Ceprol, Felipe Diego da Silva, cerca de 38 escolas municipais teriam confirmado presença no ato, no entanto, a entidade afirmou não possuir a listagem oficial de quantas farão paralisação total ou parcial. Conforme Silva, a classe reivindica aumento de salário e melhores condições de trabalho, além de reclamar de falta de apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Procurada pela reportagem, a Smed, mediante assessoria de imprensa, alegou que só se pronunciaria a respeito da manifestação após a assembleia geral, prevista para as 11h30.

Programação do ato

9h - Abertura

9h30 - Painel: O Mal-estar da Educação

10h30 -  Roda de Conversas

11h30 - Assembleia Geral

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas