O Sindicato dos Professores Municipais Leopoldenses (Ceprol Sindicato) anuncia, para as 9 horas desta terça-feira (2), manifestação em frente à Prefeitura de São Leopoldo. Em vídeos divulgados na redes sociais do Ceprol, a presidente do sindicato, Cristiane Maria Mainardi, explica os motivos do ato que ocorre nesta terça e leva o título de Paralisação do Bicentenário. “Estamos vivendo um momento em que nossa categoria está se sentindo sem apoio. A gente quer ser ouvida para podermos construir uma educação melhor.”
Segundo informações repassadas pelo tesoureiro do Ceprol, Felipe Diego da Silva, cerca de 38 escolas municipais teriam confirmado presença no ato, no entanto, a entidade afirmou não possuir a listagem oficial de quantas farão paralisação total ou parcial. Conforme Silva, a classe reivindica aumento de salário e melhores condições de trabalho, além de reclamar de falta de apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed).
Procurada pela reportagem, a Smed, mediante assessoria de imprensa, alegou que só se pronunciaria a respeito da manifestação após a assembleia geral, prevista para as 11h30.
Programação do ato
9h – Abertura
9h30 – Painel: O Mal-estar da Educação
10h30 – Roda de Conversas
11h30 – Assembleia Geral
LEIA TAMBÉM