A chuvarada segue causando transtornos em São Leopoldo. Com mais da metade da média mensal de chuva acumulada em 24h, a comunidade reclama também de alagamentos na Estação Unisinos, da Trensurb. “Chove mais dentro do que fora da Estação e nem precisa chover forte. Faz um ano que mandamos e-mail (para a Trensurb), já vieram ver, já ligamos mais de 20 vezes”, reclama o comerciante Ewerton Sparemberger, de 46 anos, que trabalha dentro da Estação. Em vídeo encaminhado à redação do Jornal VS, o trabalhador expôs o problema que atinge o local.
Ewerton se queixa da falta de agilidade e de prontidão nos atendimentos. “Atendem só dizendo que vão averiguar. Aqui tem um administrador que responde pela Estação e é a mesma coisa que nada. Vem aqui, conversa, vem engenheiro, um monte de gente que só olha pra cima e não faz nada”, diz. “Já passa de um ano que tá assim, só que agora tá demais. Até telha quebrada tem e eles não consertam”, acrescenta.
Ewerton nota prejuízos em suas vendas, com uma redução de aproximadamente 30% no fluxo de pessoas e 15 a 20% no retorno financeiro. “Os clientes reclamam de falta de segurança no caminhar, podendo ocorrer quedas, como já ocorreu”, relata. “Fora as goteiras que comprometem as redes elétricas dentro dos estabelecimentos. Já houve curto circuito e queima de aparelhos eletrônicos”, continua.
Procurada, a Trensurb alegou que só seria possível dar um retorno a partir da terça-feira (30).*
* ATUALIZAÇÃO: A empresa afirmou, em nota enviada pela assessoria às 13h47 desta terça, que está “elaborando projeto para reforma da cobertura da estação enquanto trabalha junto ao governo federal para viabilizar o investimento necessário para executá-la”. No entanto, a Trensurb finalizou o material informando que não há previsão para que os serviços aconteçam.
Confira o vídeo:
Comerciante reclama de alagamento na Estação Unisinos, da Trensurb. “Chove mais dentro do que fora”, afirma. Confira vídeo: pic.twitter.com/yaInZDZX0O
— Jornal VS (@jornalvs) April 29, 2024
LEIA TAMBÉM