MUNICÍPIOS
Vanazzi participa de encerramento da FNP ao lado de Lula
Nova diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos assumiu o comando da entidade
Última atualização: 02/02/2024 14:43
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, encerrou nesta terça-feira (14) as agendas em Brasília. Ele acompanhou a posse da nova diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vanazzi integrou a mesa da cerimônia de posse, como presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM).
Prefeitos de todo o Brasil estiveram presentes no 84º Encontro da FNP, realizado na segunda (13) e com encerramento nesta terça-feira. O presidente Lula no seu discurso, reforçou o compromisso do governo com a retomada da relação federada, de diálogo com os municípios.
"Não quero saber de que partido vocês são, não quero saber que time vocês torcem, não quero saber a religião de vocês. A única coisa que eu quero saber é que vocês foram eleitos pelo voto democrático do povo e vocês representam o povo da cidade onde vocês moram. Em respeito ao fato de vocês representarem o voto do povo da cidade de vocês, eu os tratarei todos como se fossem do meu partido, como se fossem da minha religião e como se fossem do time que eu torço, que todo mundo sabe qual é", afirmou Lula.
Na ocasião, o presidente reeleito da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, entregou ao presidente Lula um documento com as principais demandas das cidades brasileiras. Pautas prioritárias das médias e grandes cidades, como mobilidade urbana, reforma tributária, mudanças climáticas e sustentabilidade urbana, além de saúde, educação e déficit habitacional estão presentes no documento.
“A criação do Conselho da Federação, já anunciada pelo governo e que deve ser instalado em breve, nos dá a certeza de que nós prefeitos seremos novamente respeitados, depois de esquecidos durante quatro anos”, comemorou o prefeito Vanazzi, que terá assento no conselho como presidente da ABM.