O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, anunciou que ajudará o município de Porto Alegre com a recuperação de danos causados pelo temporal que aconteceu entre a noite terça-feira (16) e a madrugada de quarta (17). Em seu Twitter, o gestor municipal alegou que o poder executivo irá “organizar com secretaria de Obras e Semae empréstimo de máquinas e pessoal para auxiliar na retirada de árvores, galhos e entulhos”. Mais de 100 mil portoalegrenses continuavam sem luz até o início da tarde desta quinta-feira (18), conforme registros da CEEE Equatorial.
Na publicação, Vanazzi relembrou do auxílio prestado durante o caos no Vale do Taquari em setembro e também sobre a ajuda que São Leopoldo recebeu em junho de 2023. “Na tragédia do Vale do Taquari já prestamos auxílio e também recebemos apoio quando enfrentamos o ciclone em junho”, mencionou.
Liguei para prefeito Melo de Porto Alegre me solidarizando e oferecendo ajuda da Prefeitura de São Leopoldo. Vamos organizar com secretaria de Obras e Semae empréstimo de máquinas e pessoal para auxiliar na retirada de árvores, galhos e entulhos. Na tragédia do Vale do Taquari já…
— ary vanazzi (@aryvanazzi) January 19, 2024
Como será o apoio
Procurada pela reportagem para dar mais detalhes, a assessoria de comunicação do prefeito afirmou que envio de máquinas e equipes pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) está planejado para a segunda-feira (22) mas que, devido à urgência, parte do auxílio já está prevista para amanhã (20). A equipe explicou ainda que o orçamento, equipamento a ser enviado e quantidade de pessoal ainda está sendo organizado entre o poder executivo, a autarquia e o município de Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM