A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) retomará as aulas de forma remota a partir da próxima segunda-feira (27). Com a retomada, o abrigo no campus de São Leopoldo deve ser desativado de forma gradual, finalizando até o dia 29 de maio. A volta das aulas e outras atividades presenciais ocorrerá assim que as condições permitirem, com a expectativa de que isso aconteça partir do dia 3 de junho.
A recuperação da carga horária dos dias em que as aulas estiveram suspensas já foi organizada pela Universidade. O calendário acadêmico dos cursos de graduação avançará uma semana além das datas originais. Em relação ao abrigo, uma reunião foi realizada na quarta-feira (24), na Unisinos. Entre os participantes, estiveram o reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, o vice-reitor, Artur Jacobus, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e a secretária de Assistência Social do município, Márcia Martins.
Com isso, a gestão de todos os serviços do abrigo na Unisinos passa a ser de responsabilidade da prefeitura do município a partir deste sábado (25). Até o encerramento das atividades, a Universidade seguirá oferecendo suporte às vítimas.
Mesmo após a desativação do abrigo, a instituição garante que seguirá prestando serviços de suporte psicossocial, consertos de eletroeletrônicos, plataformas de apoio à comunidade e encaminhamento de doações, fortalecendo a corrente de solidariedade que se formou para a reconstrução do RS.
LEIA TAMBÉM