LUTO

CATÁSTROFE NO RS: Médico encontrado morto veio do Espirito Santo para "missão humanitária"

Vítima, de 41 anos, veio do Espírito Santo neste domingo; ele foi encontrado sem vida nesta segunda-feira, no alojamento onde descansava

Publicado em: 13/05/2024 18:56
Última atualização: 13/05/2024 20:18

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) emitiu nota de pesar pelo falecimento de um médico voluntário que atuava no abrigo montado pela universidade para atender desabrigados pelas enchentes em São Leopoldo.

Médico, Leandro Medice, 41 anos, veio do Espírito Santo para ajudar em abrigos leopoldense Foto: Reprodução/Instagram

Conforme a instituição, Leandro Medice Passos Costa, 41 anos, chegou neste domingo (12) do Espírito Santo, com outras quatro pessoas, sendo dois também médicos, e tinha seu retorno previsto para esta segunda-feira (13). Ele foi encontrado sem vida, na manhã desta segunda, por colegas.

“A Universidade lamenta profundamente essa perda e se une à sua família e colegas de profissão para rogar a ele paz perpétua e consolo aos seus familiares”, concluiu a nota enviada pela Unisinos.

Leia a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que a Unisinos recebeu a notícia do falecimento do médico Leandro Medice Passos Costa, que chegou ontem do Espírito Santo para atuar como voluntário no campus de São Leopoldo. O médico, que tinha retorno ao seu Estado previsto para hoje, estava acompanhado de outras quatro pessoas, sendo dois também médicos. Ele foi encontrado sem vida, nesta manhã, por seus colegas. A causa da morte ainda está sendo apurada. A Universidade lamenta profundamente essa perda e se une à sua família e colegas de profissão para rogar a ele paz perpétua e consolo aos seus familiares.”

No alojamento

Segundo a Brigada Militar, durante patrulhamento pelo abrigo, os policiais foram chamados para averiguar um possível óbito. No local, os PMs foram informados que o médico teria sido encontrado no alojamento, onde estava em seu período de descanso. A suspeita é que ele tenha falecido enquanto dormia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Civil também foi acionada e o corpo encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) que deverá apurar as causas da morte.

Médico divulgou vinda ao Sul para “missão humanitária”

No Instagram, há dois dias, Leandro Medice fez um vídeo (veja abaixo) contando que viria ao Rio Grande do Sul, “em missão humanitária”. “O Sul está precisando da gente (…). A gente está indo pra lá ajudar os nossos irmãos. Vou tentar passar pra vocês a real situação que está acontecendo lá, até mesmo para a gente conseguir de repente juntar mais força para ajudar quem está precisando, nessa catástrofe que aconteceu no Sul”, disse o médico.

Nos stories de seu perfil, o voluntário postou novo vídeo, já no abrigo montado na Unisinos, divulgando a chave pix e motivando doações ao local, além de fotos de atendimentos realizados no espaço. 

Mal súbito

Na tarde desta segunda-feira (13), o perfil oficial do Instituto Medice, onde Leandro atuava em Vila Velha (ES), postou nota de pesar:

“Comunicamos por meio deste, que na madrugada desta segunda-feira 13/05/24 o nosso querido Dr. Leandro veio a falecer, vítima de uma mal súbito. Leandro estava no RS na missão humanitária em prol das vítimas das enchentes desde ontem (domingo). Em breve, traremos mais detalhes sobre o velório e enterro.”

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas