abc+

INUNDAÇÕES EM SÃO LEOPOLDO

Unisinos adia retorno às aulas e anuncia recuperação das avaliações

Universidade retornaria no sábado (18), mas mudou a data novamente devido à demora no escoamento das cheias

Publicado em: 16/05/2024 às 17h:27 Última atualização: 16/05/2024 às 17h:28
Publicidade

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) emitiu um comunicado alertando que as atividades acadêmicas seguem suspensas até o dia 25 de maio. Inicialmente, as aulas voltariam no sábado (18), mas houve adiamento devido aos transtornos ainda causados pelas inundações em São Leopoldo e em todo o Estado. Com o adiamento, as aulas retornam na segunda (27). 

Retomada das aulas foi adiada para 27 de maio



Retomada das aulas foi adiada para 27 de maio

Foto: Arthur Woltmann/Divulgação

O comunidado informa, ainda, que as aulas serão realizadas de forma síncrona até o dia 1º de junho e que é recomendada a gravação dos encontros para permitir que alunos com dificuldade de acesso possam assistir às aulas posteriormente. Para alunos da modalidade presencial, o link de acesso às aulas estará disponível no Moodle.

De acordo com a assessoria de comunicação, a universidade mantém uma Gestão de Permanência neste momento para fornecer apoio para questões emocionais, orientação acadêmica ou informações financeiras sobre suas aulas.

Recuperação do calendário acadêmico

No comunicado, a Unisinos informou como será realizada a recuperação da carga horária das aulas que foram suspensas. Segundo a instituição de ensino, o calendário dos cursos de graduação avançará uma semana além das datas originais. As novas datas são:

  • Integralização do Grau B: até 06/07
  • Semana do Grau C: de 08 a 13/07

O restante dos horários serão recuperados através de atividades assíncronas, através de plataformas como LXP ou Moodle. Possíveis alterações em atividades de TCC/Projeto Aplicado e estágios serão comunicadas pelas coordenações dos cursos.

A universidade finalizou o material afirmando que a retomada de aulas e outras atividades presenciais ocorrerá “assim que as condições climáticas permitirem”. A expectativa da Unisinos é que isso ocorra a partir do dia 3 de junho.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade