SÃO LEOPOLDO
Um dos assaltantes envolvido no acidente entre carro roubado e Samu precisará de cirurgia
Homem deve ser transferido para outro município; saiba mais
Última atualização: 06/01/2025 19:29
Um dos assaltantes envolvido no acidente entre um carro roubado de um motorista de aplicativo e uma ambulância do Samu precisará de cirurgia. Segundo informações encaminhadas pelo Hospital Centenário, o homem era o único dos envolvidos que ainda não havia recebido alta hospitalar - dois já haviam sido liberados horas após o acidente na sexta-feira (3).
A equipe do hospital informa, ainda, que o paciente realizou avaliação com especialista e foi cadastrado no Gerenciamento de Internações Hospitalares (Gerint) para ser transferido à Porto Alegre. O que, conforme a equipe, não significa que tenha havido agravamento nos ferimentos - inicialmente leves. "Existem fraturas que, após avaliadas, podem requerer processo cirúrgico e não significa agravamento", explica.
O caso
Na tarde da sexta-feira (3), um Chevrolet Onix que havia sido roubado de um motorista de aplicativo bateu contra uma ambulância do Samu no bairro Rio Branco, em São Leopoldo. A ambulância continha, além da equipe de saúde, um paciente e um acompanhante que estavam sendo transportados ao Hospital Centenário.
Já dentro do carro roubado, haviam três homens - dos quais dois ficaram presos às ferragens, assim como o motorista do Samu. O local do roubo ficava a apenas duas quadras de distância de onde ocorreu o acidente, que também gerou bloqueio no trânsito e fez com que parte da localidade ficasse sem luz pelo resto da tarde devido ao atingimento de um poste.
MANTENHA-SE INFORMADO PELA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP
Os envolvidos no assalto foram presos de imediato no local do acidente para serem posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia Civil.