Com o fechamento do fluxo embaixo do viaduto da Scharlau, no sentido Portão-Novo Hamburgo, a única alternativa para o motorista que trafega pela RS-240 é o novo viaduto.
O resultado é um grande congestionamento enfrentado por quem se desloca do Vale do Caí pela RS-240 em direção à BR-116.
A nova elevada da RS-240, no entroncamento com a BR-116, teve o trânsito liberado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de maneira emergencial neste mês, depois que a rodovia federal ficou alagada por causa das enchentes.
Ocorre que o Dnit fechou o retorno embaixo do viaduto da Scharlau para quem vem pela RS-240 e deseja acessar a BR-116, em direção a Novo Hamburgo. Com isso, a sinaleira não está operando e quem vem de São Leopoldo a Portão tem trânsito livre.
No entanto, quem vem de Portão em direção a Novo Hamburgo tem como única alternativa o novo viaduto da RS-240, que tem apenas uma pista liberada. Além disso, a velocidade é reduzida sobre a elevada, pois a obra ainda não foi concluída e há buracos entre as conexões da pista.
Na manhã desta segunda-feira, teve motorista que saiu de Portão às 7h45 e só conseguiu chegar a Novo Hamburgo às 8h40. As filas já se formavam na altura do Motel Mediterrâneo.
LEIA TAMBÉM