O trânsito na Rua Presidente Roosevelt, entre as ruas Marquês do Herval e José Bonifácio, na altura da Praça dos Correios, no Centro leopoldense, deve permanecer interditado pelo menos até o início da semana que vem, conforme a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo (Scom). No local, ocorrem obras de drenagem.
O Consórcio São Leopoldo (formado por três empresas: Construsinos, Pavicon e Mercúrio) está fazendo a troca da antiga tubulação por canos de 800 milímetros. O serviço integra a revitalização da Rua Independência, quando as galerias pluviais serão interligadas. A extensão das galerias da esquina da José Bonifácio, Presidente Roosevelt até a Independência é de 240 metros.
Com isso, o acesso à Rua Presidente Roosevelt pela Marquês do Herval está com o trânsito interrompido, assim como também está bloqueado o acesso para quem vem pela Rua João Neves da Fontoura.
De acordo com a Scom, cada trecho leva cerca de 7 dias para ficar pronto e o investimento é de R$ 650 mil. O prazo estimado para a conclusão da obra é de 21 dias, mas instabilidade do clima pode alterar a conclusão.
Na Independência, obras de macrodrenagem seguem
O Consórcio São Leopoldo também segue com o trabalho de troca da antiga tubulação da década de 50, na primeira quadra da Rua Independência, entre a Avenida Dom João Becker e a Rua Brasil, com cerca de 50% dos canos de 800mm da galeria pluvial colocados na via pública.
Segundo o engenheiro da Construsinos, Henrique Souza, a previsão é terminar o serviço na semana que vem, dependendo das condições climáticas. No sábado (28), foi realizada a ligação da galeria da Independência com a Dom João Becker.
LEIA TAMBÉM