abc+

Trânsito

Trânsito na Imperatriz deve normalizar em três dias

Via já foi asfaltada e tempo de espera visa evitar danificações na estrutura

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 06/09/2023 às 19h:53 Última atualização: 18/10/2023 às 18h:31
Publicidade

A via na esquina da Avenida Imperatriz Leopoldina com a Rua Pedro Américo foi asfaltada nesta quarta-feira (6). Por enquanto, o trânsito permanecerá em meia pista devido à tampa de concreto que protege a nova válvula instalada no local. A estrutura precisa de um tempo de cura de sete a oito dias, o que gera a necessidade de evitar o trânsito sob ela – especialmente de veículos pesados. Por isso, a pista será totalmente liberada no sábado (9). A via está sinalizada para evitar acidentes.

A tampa de concreto foi instalada pelo Semae nessa quarta-feira (6)



A tampa de concreto foi instalada pelo Semae nessa quarta-feira (6)

Foto: Divulgação/Chico Júnior/Semae

Como funciona a nova válvula? Entenda:

Na Avenida Imperatriz, a adutora que abastece a Zona Sul de São Leopoldo é mais antiga e frágil, sendo a estrutura que mais rompe e por isso será trocada futuramente. No lado oposto da via, há uma segunda adutora, responsável pelo abastecimento da Zona Norte de São Leopoldo.

Com a instalação da nova válvula, será possível realizar o manejo de águas em possíveis casos de rompimentos na adutora da Zona Sul. Esse manejo será feito conectando as duas adutoras em um ponto que permite que o reparo dessa adutora ocorra sem gerar desabastecimento em nenhuma região do município.

As duas adutoras são interligadas em um ponto próximo à nova válvula. O acesso ao registro para realizar as manobras funcionará através de uma caixa de alvenaria com tampa de concreto. Essa estrutura ficará próxima à ponte do Arroio Kruze, onde também foi instalada uma rede de expurgos. A obra foi realizada com recursos próprios do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade