SÃO LEOPOLDO

Trânsito na Avenida John Kennedy será interrompido para construção de nova galeria

Obra é necessária após erosão ser constatada no local; Motoristas devem ficar atentos aos desvios

Publicado em: 14/09/2023 17:01
Última atualização: 18/10/2023 19:07

Após semanas de sinalização e motoristas precisando desviar de uma erosão que se formou na Avenida John Kennedy, a Prefeitura de São Leopoldo iniciou, nesta quinta-feira (14), uma obra de drenagem no local que fica nos fundos da área da empresa Taurus, próximo à Rua Oscar Balduíno Petry, no bairro Fazenda São Borja.

No local, conforme a prefeitura, será construída uma nova galeria de concreto armado de 2,5m x 2,5m de diâmetro. A obra emergencial foi necessária após a constatação de uma grande erosão no local. Por isso, o trânsito no trecho será interrompido.

Obra na Avenida John Kennedy é necessária após erosão ser constatada no localThales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo
Obra na Avenida John Kennedy é necessária após erosão ser constatada no localThales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

Desvio

De acordo com o diretor de Trânsito da Semusp, Cláudio Dumom, haverá um desvio para quem desce a John Kennedy em direção à Avenida Renato Karnal (antiga das Indústrias). Os condutores devem acessar a Rua Oscar Balduíno Petry até a Rua 9; ingressar na Rua Augusta Rosalina Chaves; depois na Bento de Souza até a Estrada Ivo Afonso Dias para, então, ingressar na Avenida São Borja novamente.

Para quem trafega pela São Borja, precisa seguir até a Augusta Rosalina Chaves; ingressar na Rua 9 até a Oscar Balduíno Petry para chegar na Avenida John Kennedy.

Investimento de R$ 600 mil

A prefeitura informou que os investimentos para a obra são provenientes do Fundo Municipal Para o Desenvolvimento Industrial (Fumdesi) e são estimados em R$ 600 mil. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 60 dias.

Entre outras finalidades, o Fumdesi tem como objetivo captar e gerenciar recursos para a ampliação das áreas industriais no município de São Leopoldo, a fim de estimular e incentivar o aumento da capacidade industrial instalada.

O início das obras foi vistoriado pelos secretários Geral de Governo, Nelson Spolaor; de Obras e Viação, Geraldo Passos; de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel; pelo diretor-geral do Semae, Geison Freitas, pelo diretor da Semov, engenheiro Paulo Kumer e pelos representantes da Taurus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas