CHUVARADA
Temporal desta quarta-feira causou danos em algumas regiões de São Leopoldo
Quedas de árvores, alagamentos e erosão foram observados; No bairro Santa Tereza, foram registrados 43 milímetros de chuva
Última atualização: 29/02/2024 08:20
A Defesa Civil de São Leopoldo registrou quatro ocorrências após a passagem do temporal pela região, na noite desta quarta-feira (29). Uma envolveu a queda de galhos de árvore sobre um poste e a fiação de energia elétrica. Outra situação foi na Rua Aluísio de Azevedo e na Travessa Fernando Ribeiro de Castro, ambas no bairro Cohab Duque de Caxias. Nos pontos, uma residência foi alagada, uma ficou comprometida por processo erosivo e outra residência foi atingida no pátio por volume grande de água e a queda do muro da divisa.
Na Rua Germano Lang, no bairro Jardim América, o Corpo de Bombeiros realizou o picote dos galhos que caíram e a RGE iniciou os trabalhos para o reestabelecimento da energia. Cerca de 50 residências ficaram sem luz entre as ruas Olavo Bilac e Iracema.
De acordo com a Prefeitura de São Leopoldo, sobre as residências, não foram necessárias ações emergenciais, apenas sinalização da via. Será feito registro e encaminhamento para resolver a erosão.
Conforme verificação da Defesa Civil, na estação da ANA/CPRM, no bairro Rio dos Sinos, foi registrado 1 milímetro de chuva, enquanto na estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), no bairro Santa Tereza, foram registrados 43 milímetros.