REGIÃO
TEMPESTADE: Esteio tem 51 pessoas acolhidas em abrigos e eventos são cancelados
Prefeito Leonardo Pascoal se pronuncia nas redes alertando a população
Última atualização: 30/04/2024 17:37
A chuvarada continua causando transtornos pela região e em Esteio não é diferente. Conforme postagens realizadas pelo prefeito Leonardo Pascoal nas redes sociais, o município conta com 51 pessoas acolhidas em dois abrigos, localizados na Escola Municipal de Educação Basica (Emeb) Eva Karnal Johann, do bairro Liberdade, e na Igreja Santo Antônio, do bairro Três Marias. O transbordamento do Arroio Esteio causou alagamentos na esquina da Rua Rio Grande e da Rua Dona Isabel com a Rua Érico Veríssimo, esquina da Rua Brasil com a Rua Rio Grande e esquina da Rua Rio Grande com a Rua Jorge de Souza Moraes.
"Superamos a marca de 250 mm acumulados de chuva. O nível dos arroios segue subindo, ainda que de forma mais lenta", afirma o prefeito, em publicação feita no X (antigo Twitter), às 4h23. Na mesma publicação, o prefeito informa que o município conta com mais de 100 servidores mobilizados e orienta a comunidade. "Mesmo com a redução da chuva, orientamos a todos em áreas de risco que busquem abrigo."
Eventos são cancelados e adiados
Devido à situação, a Prefeitura Municipal cancelou eventos que estavam programados para esta terça-feira (30) e para a quarta-feira, 1º de maio (feriado do Dia do Trabalhador). As atividades que foram suspensas são o Acolhendo com Empatia Imigrantes e Refugiados, que ocorreria ao longo desta terça-feira (30), ambas atividades do Mês da Empatia.
Da mesma forma, foi cancelada a Feira do Produtor desta terça-feira (30) no Bairro Novo Esteio. O passeio ciclístico que marcaria a abertura da programação do Mês da Empatia seria realizado nesta quarta-feira (1º), entre a Rua Coberta e a Praça Coração de Maria, mas foi adiado. Uma nova data será definida para o evento.