O mês do rock foi celebrado com evento especial, promovido pelo Sesc São Leopoldo, neste domingo (21). O clima agradável e as diversas atrações levaram centenas de pessoas ao espaço do Museu do Trem para curtir o Sesc + Rock.
A diretora do Sesc, Andrea Guedes, saudou o grande público presente e lembrou outras atividades já programadas para as próximas semanas. “O Sistema Fecomércio Sesc/Senac está retomando as atividades no Rio Grande do Sul e nós, em São Leopoldo, não poderíamos ser diferente. Teremos o Basquete Solidário, em breve também o Aldeia Sesc, e seguimos até o final do ano com uma programação cultural, em apoio aos artistas da nossa cidade”, disse.
VEJA TAMBÉM: Confira a programação pelos festejos dos 200 anos da Imigração Alemã em São Leopoldo
Diversidade de público
À reportagem, ela também destacou a participação da população. “Vemos que veio a comunidade. Colocamos os brinquedos, tem a feirinha, tem a gastronomia, então, a gente uniu essa economia criativa, como chamamos. E como são várias atrações, além das bandas, eu acho que isso também trouxe essa diversidade de público”, comentou Andrea.
Diretora do Museu do Trem, Alice Bemvenuti exaltou o evento e disse que é importante destacarmos ações solidárias especialmente após a enchente histórica de maio. “Nós, como museu, estamos preocupados também com os acervos de patrimônio que foram atingidos, e a gente tem trabalhado nesse sentido fortemente junto a ações de pesquisa que nos dão condições de atuar e de como recuperar a nossa memória”.
Solidariedade
Além de shows de artistas da região, o espaço do Museu contou com praça de alimentação, expositores de artesanato, livros, artigos e outros, além de brinquedos infláveis para as crianças. O evento teve entrada gratuita, mas também voltado à solidariedade, em que o público foi convidado a fazer doações de itens diversos, que serão repassados ao programa Sesc Mesa Brasil.
No total, segundo o Sesc São Leopoldo foram arrecadados: 330 quilos de alimentos, 220 produtos de higiene, 5 produtos de limpeza e 33 itens de material escolar.
LEIA: São Leopoldo fará empréstimo de R$ 80 milhões; saiba onde o dinheiro será utilizado
Destaque para as bandas locais
A programação do Sesc + Rock contou com apresentações das bandas: Classic Decavê, Flanders 72, Stoneanos (Tributo a Rolling Stones), Daii Nunes, The Dogs, Oficial BR (Tributo a Charlie Brown Jr.) e Duda Calvin (Tequila Baby) e Fredi Chernobyl (Comunidade Nin-Jitsu).
Morando próximo do Museu, o casal Mariléia e César Marques, 55 e 51 anos, aproveitou o domingo convidativo para curtir o Sesc + Rock e apreciar as bandas locais que eles acompanham. “A gente veio por causa do rock. Adoro a banda Stoneanos, que já vi muitas vezes, além das outras bandas também”, contou Mariléia. “Já viemos outras vezes em eventos de rock aqui e sempre que sabemos que tem alguma coisa, viemos pra cá”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM