TECH+SAÚDE

Senac-SL promove primeiro projeto Hakathon neste fim de semana

Iniciativa é um evento de imersão, onde os alunos ficarão reunidos focados em resolver um problema proposto pela coordenação; Noa Market contribuiu com lanches para estudantes

Publicado em: 25/08/2023 12:35
Última atualização: 18/10/2023 17:31

O Senac leopoldense promove, neste fim de semana, a primeira edição do Hakathon Tech+Saúde. “Hakathon é um evento de imersão, onde os alunos ficam reunidos durante todo o fim de semana, desde as 8 horas de sábado até as 8 horas da noite de domingo, na nossa escola da Unisinos”, resumiu o coordenador dos cursos de Tecnologia da instituição, Vitor Hugo Lopes, sobre o novo projeto.

Projeto Hakathon recebeu doação do Noa MarketPriscila Carvalho/GES-Especial
Projeto Hakathon recebeu doação do Noa MarketPriscila Carvalho/GES-Especial
“Eles vão trabalhar focados em criar uma solução para resolver um problema. Neste ano, o problema será relacionado à área da saúde. Envolveremos nossos alunos de Enfermagem, a Secretaria de Saúde, a Fundação Municipal de Saúde, o Hospital Centenário, e a ideia é que eles criem uma solução para resolver problemas provenientes da área de saúde”, enfatizou.

Os estudantes só descobrirão o problema quando chegarem ao local, no sábado pela manhã. “Aí eles pensam e desenvolvem uma solução, e apresentam para uma banca avaliadora que terá representantes de empresas de tecnologia, representantes da Unimed e representantes do setor público de saúde”, destacou Lopes.

No total, 120 alunos dos cursos de Ensino Médio com técnico integrado, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, do Programa 3 Mil Talentos TI e do Técnico de Enfermagem devem participar da atividade. “A ideia é fazermos edições anuais, sempre mudando o tema transversal”, completou Lopes.

Parceiro da iniciativa, Noa Market doou lanches ao projeto

Parceiro, o Noa Market, da rede Mônaco Atacado, contribuiu doando 290 lanches, que serão entregues aos alunos participantes. “É um grande prazer poder agregar, ajudando para que esses jovens possam estar focados no que é importante. E tecnologia tem tudo a ver com Noa Market”, disse a representante da empresa, Michele Mônaco.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas