A Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), em parceria com a Central Animal Pet, promoverá, todas as quartas-feiras e sábados, um espaço de adoção e reconhecimento dos animais de estimação perdidos na histórica enchente ocorrida em São Leopoldo.
Além do objetivo de promover o reencontro das famílias vítimas da enchente com seus pets, a ideia é dar a chance de um novo lar aos animais acolhidos pela prefeitura que não tiveram seus tutores identificados. A ação começa nesta quarta-feira (5), com sete animais disponíveis, das 10h às 16h, na loja Central Animal Pet (Rua Marquês do Herval, 1340, esquina com a Avenida João Corrêa, no Centro).
Atualmente, cerca de mil animais ainda estão no abrigo municipal de São Leopoldo, localizado no prédio do antigo Big/Carrefour.
No último sábado (1º), a Sempa promoveu um encontro de apresentação com 16 gatos e uma ninhada de filhotes caninos. Na oportunidade, 13 gatinhos ganharam novos lares ou foram entregues aos tutores, e todos os oito cachorrinhos foram adotados.
De acordo com a titular da Sempa, Thais Calvi Arend, as castrações estão garantidas pela Sempa e serão agendadas no ato da adoção. “A ideia é dar mais visibilidade aos cães e gatos, facilitando o reconhecimento pelos tutores, mas também disponibilizá-los para lares definitivos”, esclareceu a titular da pasta.
LEIA TAMBÉM