A comunicação do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) informou que o sistema está estabilizando e, por conta disso, o rodízio de abastecimento de água encerrou neste domingo (9) em São Leopoldo. A partir desta segunda-feira (10), a princípio, a medida estará suspensa.
Algumas regiões da cidade, porém, ainda sofrem com falta d’água ou pressão fraca, como no bairro Santos Dumont, por exemplo. Conforme o Semae foi iniciada uma obra que visa a melhoria do abastecimento da Região Nordeste. “Uma conexão para injeção de água entre a adutora que fica na Avenida Caxias do Sul com a nova tubulação da Avenida Mauá, conhecida como adutora Nordeste”, explicou a autarquia, em nota.
“A conexão, que está sendo feita com uma tubulação PEAD de 400 mm, pelo método não destrutivo, vai aumentar a pressão da água e, como consequência, vai trazer mais potência no abastecimento dos bairros Rio do Sinos e Santos Dumont”, afirmou o texto. A medida deve estar em funcionamento a partir desta semana, segundo o Semae.
LEIA TAMBÉM