Após a informação de que circulam boatos pelas redes sociais que colocam em dúvida a qualidade da água disponibilizada pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), a Prefeitura de São Leopoldo emitiu texto oficial onde garante que são realizadas análises a cada uma hora para monitorar a água produzida.
Segundo a prefeitura, além disso, são mantidas as dosagens de insumos necessárias para o tratamento da água dentro daquilo que é exigido pela legislação. Os resultados são reportados ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).
VEJA AINDA: Bens de candidatos a prefeito de São Leopoldo variam de R$ 10 mil até R$ 1,3 milhão
Própria para consumo
O texto afirma que a água que a população recebe na torneira é própria para consumo, já que além do processo de clarificação, também é submetida à desinfecção, etapa que oxida os microrganismos e mantém a quantidade necessária de cloro durante a distribuição pelas tubulações. E ressalta que poços, bicas e vertentes não passam pelo monitoramento contínuo.
Fiscalizações periódicas
O diretor-geral do Semae, Maurício Miorim, destacou o zelo que a autarquia tem com a qualidade da água. “Temos uma parceria com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (AGESAN), que faz o controle de todos os serviços que são prestados pelo município. Eles fazem fiscalizações periódicas, tanto da pressão quanto da qualidade da água e essa análise é importante para que a gente mantenha o bom serviço para a comunidade.”
LEIA TAMBÉM: Vai começar a Semana Farroupilha na região; veja programação deste fim de semana
Atendimento
Em caso de dúvidas, a população pode solicitar os serviços do Semae através dos seguintes canais de atendimento:
WhatsApp: 3579 6000
Telefone: 0800 510 2910
E-mail: ouvidoria@semae.rs.gov.br
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags